Conheça 3 motivos para você continuar tomando cerveja

Você sabia que beber uma caneca de cerveja por dia, aliado a uma dieta equilibrada, pode prevenir doenças como a demência senil e o Mal de Alzheimer?


Prevenção de doenças cardiovascular

Centenas de estudos comprovam que o consumo moderado da cerveja na caneca é capaz de diminuir o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Isso porque há uma maior produção de HDL, o colesterol bom, que previne o entupimento de gorduras nas artérias. Por consequência, a pressão arterial é reduzida, evitando infartos. A cerveja possui ainda significantes níveis de vitamina B6, que evita que a homocisteína, substancia produzida pelo corpo humano, se acumule também nos vasos sanguíneos.

Prevenção do Mal de Alzheimer

Uma caneca de cerveja por dia, aliado a uma dieta equilibrada, pode prevenir doenças como a demência senil e o Mal de Alzheimer pois ela é rica em antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento celular. Além disso, o silício, metal contido na cerveja, auxilia na proteção do cérebro contra malefícios causados por alumínio no corpo, que é apontado como uma das causas de ocorrência da doença.

Prevenção do Câncer

O lúpulo, insumo básico para a produção de cerveja, contém uma substância chamada xanthohumol, que desempenha um papel preventivo fundamental quando se trata de evitar alguns tipos de câncer. Isso foi constado pelo Centro Germânico de Prevenção ao Câncer e divulgado pelo Centro de Oncologia e Hematologia Multihemo. E olha que interessante esta dica: um estudo descobriu, também, que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, produzidos quando a carne é frita.

É isso agora basta colocar a cerveja naquela caneca de vidro gelada, beber e dar aquela ajudinha para a sua saúde, mas beba com moderação.

Não gosta de cerveja? Com certeza você conhece alguém que gosta e pode presenteá-la com um caneca de cerveja personalizada como está abaixo.





Postar um comentário

0 Comentários